terça-feira, 15 de julho de 2008

A igreja que você ja conhece de um jeito que nunca viu!!!


IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
RENOVAÇÃO CARISMÁTICACATÓLICA
MINISTÉRIO JOVEM
Diocese de Cachoeira do Sul

Quem somos?

Somos jovens, dentro da Renovação Carismática Católica, somos responsáveis pelo anuncio, evangelização e formação da juventude. Impulsionados pelo Batismo no Espírito Santo, a buscar uma vida de Santidade e comunhão com a Igreja, através da participação na comunidade e obediência a Santa Igreja.

Nós jovens somos chamados a servir no ministério jovem para colocarmos em prática as palavras do João Paulo II:

“Caros jovens, não tenhais medo de por as vossas energias a serviço do Evangelho com a generosidade entusiasmo característico de vossa idade”.

E a de Paulo IV:

”O melhor apostolo dos jovens são os próprios jovens”.

O que queremos?

Buscar uma formação específica para o seu estado de vida, levando os jovens ao amadurecimento e a boa formação nas áreas de afetividade, sexualidade, bem como na família, descobrindo a sua vocação. E serviço dentro da RCC, atuando em seu ministério e Grupo de Oração.

Sempre que Deus teve uma grande obra para realizar no meio do seu povo, Ele colocou um sonho no coração dos seus filhos para começar a realizá-la. Assim foi com Abraão, com Moisés, com os discípulos e com Paulo. Cremos que o Senhor tem uma grande obra a realizar nestes tempos. Grandes transformações do mundo tiveram a participação fundamental do jovem.

O Sonho de Deus para a juventude:

Ser santo sem deixar de ser jovem!

“Não espereis por ser mais idosos, para vos empenhardes no caminho da santidade! A santidade é sempre jovem, como eterna é a juventude de Deus”.

Discurso do João Paulo II aos Jovens da XVII Jornada Mundial da Juventude; e esse é o desafio que o Senhor nos convida, viver a santidade em todos os seus âmbitos mas sem deixar aquilo que é próprio da juventude.

Projetos:

JESUS NO LITORAL

JESUS NA PRAIA NOVA

JESUS NAS ESCOLAS

JESUS NA PRAÇA.

Nenhum comentário: